ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12
14 a 18/12/2020 – Data de entrega: 18/12/2020
Alunos que não enviaram
atividades do 4º Bimestre, estou enviado todas atividades. ESCREVA a DATA,
seu NOME (completo), SÉRIE e sua ESCOLA. Anote as atividades em seu
caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e ENVIE
para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via
whatsApp: 998348773. 1º Roteiro de atividades do 4º Bimestre - Assistir o
vídeo do CMSP –https://www.youtube.com/watch?v=lzuONxi8lFA&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=24 - relacionado ao
tema da aula “Construindo skate de dedo/pista.”, em seguida, responda : A) Com base na aula
do CMSP, como é construído skate de dedo e pista?
2º Roteiro de
atividades do 4º Bimestre
- Assistir o vídeo do CMSP – https://www.youtube.com/watch?v=oSalCF9CaDU - relacionado
ao tema da aula “Jogos eletrônicos.”, em seguida, responda as seguintes
questões. A)
O que são jogos
eletrônicos? B)
Cite alguns
jogos eletrônicos.
3º Roteiro de atividades do 4º Bimestre
- Assinale a alternativa correta. 1)
Como pode ser
visto o esporte de invasão? A)
( ) Esporte de invasão pode ser
visto como aquela disputa em que um jogador, ou uma (equipe/time de jogadores)
necessita invadir o espaço adversário afim de pontuar. B)
( ) Esporte de invasão é uma forma
de arte em
que um atleta ou conjunto de atletas, interpreta uma história ou
atividades para o público em um determinado lugar. C)
( ) Esporte de invasão pode ser visto
como aquela disputa em que um jogador, ou uma (equipe/time de jogadores) não
necessita invadir o espaço adversário. D)
( ) Esporte de invasão pode ser visto como
aquela disputa em que um jogador, ou uma (equipe/time de jogadores) ficam
somente no sistema defensivo, afim de deixar a equipe adversária pontuar. E)
( ) Todas as questões acima estão corretas.
2)
O que é
Atletismo? A)
( ) É um tipo de manifestação artística que
utiliza o corpo como instrumento criativo. Geralmente, essa forma de
expressão vem acompanhada por música. B)
( ) É um desporto praticado
numa quadra dividida em duas partes por uma rede, possuindo duas equipes de
seis jogadores em cada lado. O objetivo da modalidade é fazer a bola passar
sobre a rede de
modo a que a bola toque no chão dentro da quadra adversária, ao mesmo tempo
que se evita que os adversários consigam fazer o mesmo. C)
( ) É um conjunto de
esportes constituído por várias modalidades: corrida, marcha, lançamentos e
saltos. De modo geral, o atletismo é praticado em estádios,
com exceção de algumas corridas de longa distância, praticadas em vias
públicas ou no campo,
como a maratona. D)
( ) É uma forma de arte que
se constitui na combinação de vários sons e ritmos,
seguindo uma pré-organização ao longo do tempo. E)
( ) Todas alternativas estão erradas.
4º Roteiro de
atividades do 4º Bimestre
- Assistir o vídeo do CMSP – https://www.youtube.com/watch?v=2Nz6MHiVIfQ&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=25 - relacionado
ao tema da aula “Esportes
de marca e invasão: trabalho coletivo e protagonismo”, em seguida, responda as seguintes questões. A)
Com base na aula
do CMSP, o que é atletismo? B)
Com base na aula
do CMSP, por que o atletismo é chamado de esporte-base?
5º Roteiro de
atividades do 4º Bimestre
- Assistir o vídeo do CMSP –
https://www.youtube.com/watch?v=vEt1FoTJEkE - relacionado ao tema da aula “Esportes de marca – Habilidades
Técnico-táticas básicas e regras.”,
em seguida, responda as seguintes questões. A) Com
base nas aulas do CMSP, quais são as provas do atletismo? B)
Com base nas
aulas do CMSP, quais os benefícios da corrida?
6º Roteiro de
atividades do 4º Bimestre
- Assistir o vídeo do CMSP - https://www.youtube.com/watch?v=MRSZ__ybNEg - relacionado ao tema da aula “Esportes de marca – Habilidades
Técnico-táticas básicas e regras.”,
em seguida, responda as seguintes questões. A)
Com base nas
aulas do CMSP, as danças urbanas possuem as seguintes características:
movimentos fortes sincronizados harmoniosos e rápidos, ora simétricos, ora
assimétricos, fazendo uso das pernas, cabeça e ombros, coreografados, com
músicas que possuem uma “batida forte”. Resposta: (
) Verdadeira ( ) Falsa. B)
Com base nas aulas do CMSP, Elementos Constitutivos são: Espaço – Onde a dança
acontece, realizado em diferentes:
Direções – lado, frente, atrás, em cima e embaixo; Extensões – perto,
médio e longe; Níveis (relacionados à altura) – altos, médios e baixos; Dimensões
– pequenas, médias e grandes. Tempo
– Representa uma mudança na velocidade do movimento (rápido, moderado e
lento). Gestos
– Sâo expressões dos movimentos realizados através do corpo (sentimento e
forma). Resposta: ( ) Verdadeira (
) Falsa.
7º Roteiro de
atividades do 4º Bimestre
- Assistir o vídeo do CMSP - https://www.youtube.com/watch?v=4ud39lcT9-k - relacionado ao tema da aula “Ginástica de Condicionamento Físico e as capacidades físicas.”, em seguida, responda as seguintes questões. A)
Com base nas aulas
do CMSP, Agilidade:
é a capacidade de executar movimentos rápidos com
mudança de direção. Resposta:
( ) Verdadeira (
) Falsa. B)
Com base nas aulas do CMSP, Força: é
a capacidade de vencer uma resistência por meio de ações musculares.
Resposta: ( ) Verdadeira (
) Falsa. C)
Com base nas
aulas do CMSP, Resistência:
é a capacidade de permanecer o menor tempo
possível em uma atividade sem fadiga, como nas corridas de longas distâncias.
Resposta: ( ) Verdadeira (
) Falsa.
|
ATIVIDADES DA SEMANA DE 07/12 ATÉ 11/12
Alunos que não
enviaram atividades do 4º Bimestre, estou enviado todas atividades. ESCREVA a DATA,
seu NOME (completo), SÉRIE e sua ESCOLA. Anote as atividades em seu
caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e ENVIE
para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via
whatsApp: 998348773. 1º Roteiro de atividades do 4º Bimestre - Assistir o
vídeo do CMSP –https://www.youtube.com/watch?v=lzuONxi8lFA&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=24 - relacionado ao
tema da aula “Construindo skate de dedo/pista.”, em seguida, responda : A) Com base na aula
do CMSP, como é construído skate de dedo e pista?
2º Roteiro de
atividades do 4º Bimestre
- Assistir o vídeo do CMSP – https://www.youtube.com/watch?v=oSalCF9CaDU - relacionado
ao tema da aula “Jogos eletrônicos.”, em seguida, responda as seguintes
questões. A)
O que são jogos
eletrônicos? B)
Cite alguns
jogos eletrônicos.
3º Roteiro de atividades do 4º Bimestre
- Assinale a alternativa correta. 1)
Como pode ser visto o esporte de invasão? A)
( ) Esporte de
invasão pode ser visto como aquela disputa em que um jogador, ou uma (equipe/time
de jogadores) necessita invadir o espaço adversário afim de pontuar. B)
( ) Esporte de invasão é
uma forma de arte em que um atleta ou conjunto de
atletas, interpreta uma história ou atividades para o público em um
determinado lugar. C)
( ) Esporte de
invasão pode ser visto como aquela disputa em que um jogador, ou uma (equipe/time
de jogadores) não necessita invadir o espaço adversário. D)
( ) Esporte de invasão pode ser visto como
aquela disputa em que um jogador, ou uma (equipe/time de jogadores) ficam
somente no sistema defensivo, afim de deixar a equipe adversária pontuar. E)
( ) Todas as questões acima
estão corretas.
2)
O que é Atletismo? A)
( ) É um tipo de manifestação
artística que utiliza o corpo como instrumento criativo. Geralmente, essa
forma de expressão vem acompanhada por música. B)
( ) É um desporto praticado numa quadra dividida em
duas partes por uma rede, possuindo duas equipes de seis jogadores em cada
lado. O objetivo da modalidade é fazer a bola passar sobre a rede de modo a que a bola toque no chão
dentro da quadra adversária, ao mesmo tempo que se evita que os adversários
consigam fazer o mesmo. C)
( ) É um conjunto de esportes constituído por várias
modalidades: corrida, marcha, lançamentos e saltos. De modo geral, o
atletismo é praticado em estádios, com exceção de algumas corridas de longa
distância, praticadas em vias públicas ou no campo, como a maratona. D)
( ) É uma forma de arte que se constitui na combinação de vários sons e ritmos, seguindo uma pré-organização ao longo
do tempo. E)
( ) Todas alternativas estão
erradas.
4º Roteiro de
atividades do 4º Bimestre
- Assistir o vídeo do CMSP – https://www.youtube.com/watch?v=2Nz6MHiVIfQ&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=25 - relacionado
ao tema da aula “Esportes
de marca e invasão: trabalho coletivo e protagonismo”, em seguida, responda as seguintes questões. A)
Com base na aula
do CMSP, o que é atletismo? B)
Com base na aula
do CMSP, por que o atletismo é chamado de esporte-base?
5º Roteiro de
atividades do 4º Bimestre
- Assistir o vídeo do CMSP –
https://www.youtube.com/watch?v=vEt1FoTJEkE - relacionado ao tema da aula “Esportes de marca – Habilidades
Técnico-táticas básicas e regras.”,
em seguida, responda as seguintes questões. A) Com
base nas aulas do CMSP, quais são as provas do atletismo? B) Com base nas aulas do CMSP, quais os benefícios da
corrida?
6º Roteiro de
atividades do 4º Bimestre
- Assistir o vídeo do CMSP - https://www.youtube.com/watch?v=MRSZ__ybNEg - relacionado ao tema da aula “Esportes de marca – Habilidades
Técnico-táticas básicas e regras.”,
em seguida, responda as seguintes questões. A)
Com base nas
aulas do CMSP, as danças urbanas possuem as seguintes características:
movimentos fortes sincronizados harmoniosos e rápidos, ora simétricos, ora
assimétricos, fazendo uso das pernas, cabeça e ombros, coreografados, com
músicas que possuem uma “batida forte”. Resposta: (
) Verdadeira ( ) Falsa. B)
Com base nas aulas do CMSP, Elementos Constitutivos são: Espaço – Onde a dança
acontece, realizado em diferentes:
Direções – lado, frente, atrás, em cima e embaixo; Extensões – perto,
médio e longe; Níveis (relacionados à altura) – altos, médios e baixos; Dimensões
– pequenas, médias e grandes. Tempo
– Representa uma mudança na velocidade do movimento (rápido, moderado e
lento). Gestos
– Sâo expressões dos movimentos realizados através do corpo (sentimento e
forma). Resposta: ( ) Verdadeira (
) Falsa.
7º Roteiro de
atividades do 4º Bimestre
- Assistir o vídeo do CMSP - https://www.youtube.com/watch?v=4ud39lcT9-k - relacionado ao tema da aula “Ginástica de Condicionamento Físico e as capacidades físicas.”, em seguida, responda as seguintes questões. A)
Com base nas aulas do CMSP, Agilidade: é a capacidade de executar movimentos
rápidos com mudança de direção. Resposta:
( ) Verdadeira (
) Falsa. B)
Com base nas aulas do CMSP, Força:
é a capacidade de
vencer uma resistência por meio de ações musculares.
Resposta: ( ) Verdadeira (
) Falsa. C)
Com base nas aulas do CMSP, Resistência: é a capacidade de permanecer o menor tempo
possível em uma atividade sem fadiga, como nas corridas de longas distâncias.
Resposta: ( ) Verdadeira (
) Falsa. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12
Data de entrega: 04/12/2020
Tema da aula:
Ginástica de Condicionamento Físico e as capacidades físicas.
Atividades
Propostas:
AULA 1 -
Acesse o link: - Assistir o
vídeo do CMSP - https://www.youtube.com/watch?v=4ud39lcT9-k - relacionado ao tema da aula “Ginástica de
Condicionamento Físico e as capacidades físicas.”, em seguida, responda as
seguintes questões.
AULA 2 – Coloque a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE
e sua ESCOLA. Anote as atividades em
seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e
ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via
whatsApp: 998348773.
A) Com base nas aulas do CMSP, Agilidade: é a
capacidade de executar movimentos rápidos com mudança de direção. Resposta: ( ) Verdadeira (
) Falsa.
B) Com base nas aulas do CMSP, Força: é a
capacidade de vencer uma resistência por meio de ações musculares. Resposta: ( ) Verdadeira (
) Falsa.
C) Com base nas aulas do CMSP, Resistência: é a
capacidade de permanecer o menor tempo possível em uma atividade sem fadiga,
como nas corridas de longas distâncias. Resposta: ( ) Verdadeira ( )
Falsa.
|
ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11
Data de
entrega: 27/11/2020
Tema da aula: Danças urbanas e os elementos
constitutivos. Atividades Propostas: AULA 1
- Acesse o link: - Assistir o vídeo do CMSP - https://www.youtube.com/watch?v=MRSZ__ybNEg - relacionado ao tema da aula “Esportes de
marca – Habilidades Técnico-táticas básicas e regras.”, em seguida, responda
as seguintes questões. AULA 2 –
Coloque a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE e sua ESCOLA. Anote as atividades em seu caderno de classe.
Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e ENVIE para o e-mail do
professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp:
998348773. A) Com
base nas aulas do CMSP, as danças urbanas possuem as seguintes
características: movimentos fortes sincronizados harmoniosos e rápidos, ora
simétricos, ora assimétricos, fazendo uso das pernas, cabeça e ombros,
coreografados, com músicas que possuem uma “batida forte”. Resposta: ( ) Verdadeira (
) Falsa. B)
Com base nas
aulas do CMSP, Elementos Constitutivos são: - Espaço – Onde
a dança acontece, realizado em diferentes: Direções – lado, frente, atrás, em
cima e embaixo; Extensões – perto, médio e longe; Níveis (relacionados à
altura) – altos, médios e baixos; Dimensões – pequenas, médias e grandes. - Tempo –
Representa uma mudança na velocidade do movimento (rápido, moderado e lento). - Gestos – Sâo
expressões dos movimentos realizados através do corpo (sentimento e forma). Resposta: (
) Verdadeira ( ) Falsa. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11
PREZADO ALUNO,
-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas: |
ATIVIDADES DA
SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11
Data de entrega:
13/11/2020
Tema
da aula: Esportes
de marca – Habilidades Técnico-táticas básicas e regras. Atividades Propostas: AULA 1 -
Acesse o link: - Assistir o vídeo do CMSP – https://www.youtube.com/watch?v=vEt1FoTJEkE - relacionado
ao tema da aula “Esportes
de marca – Habilidades Técnico-táticas básicas e regras.”, em seguida, responda as seguintes questões. AULA 2
– Coloque a DATA, seu NOME (completo),
SÉRIE e sua ESCOLA. Anote as
atividades em seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire
uma FOTO e ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.
A)
Com
base nas aulas do CMSP, quais são as provas do atletismo? B)
Com base nas aulas do CMSP, quais os benefícios
da corrida? |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11
Tema da aula: Esportes de marca
e invasão: trabalho coletivo e protagonismo. Atividades
Propostas: AULA 1 - Acesse o link: - Assistir o vídeo do CMSP – https://www.youtube.com/watch?v=2Nz6MHiVIfQ&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=25 - relacionado ao tema da aula “Esportes
de marca e invasão: trabalho coletivo e protagonismo”,
em seguida, responda as seguintes questões.
AULA 2 – Coloque
a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE e sua ESCOLA. Anote as atividades em seu caderno de
classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e ENVIE para o e-mail
do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br
ou via whatsApp: 998348773.
A)
Com base na aula
do CMSP, o que é atletismo? Com base na aula do CMSP, por que o atletismo é
chamado de esporte-base? |
ATIVIDADES DA
SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10
Tema da aula: Jogos eletrônicos. Atividades
Propostas: AULA 1 - Acesse o link: - Assistir o vídeo do CMSP – https://www.youtube.com/watch?v=oSalCF9CaDU - relacionado ao tema da aula “Jogos
eletrônicos.”, em seguida, responda as seguintes questões. AULA 2 – Coloque
a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE e sua ESCOLA. Anote as atividades em seu caderno de
classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e ENVIE para o e-mail
do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br
ou via whatsApp: 998348773. A)
O que são jogos
eletrônicos? B)
Cite alguns jogos eletrônicos. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10
Tema da aula: Construindo skate de dedo/pista.
Atividades
Propostas: AULA 1 - Acesse o link: - Assistir o vídeo do CMSP – https://www.youtube.com/watch?v=lzuONxi8lFA&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=24 - relacionado ao tema da aula
“Construindo skate de dedo/pista.”, em seguida, responda as seguintes
questões. AULA 2 – Coloque
a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE e sua ESCOLA. Anote as atividades em seu caderno de
classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e ENVIE para o e-mail
do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br
ou via whatsApp: 998348773. A)
Com
base na aula do CMSP, como é construído skate de dedo e pista? |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 13/10 ATÉ 16/10
Tema da aula: Análise
das práticas de aventura urbana, por meio de notícias.
Atividades
Propostas: AULA 1 - Acesse o link: - Assistir o vídeo do CMSP – https://www.youtube.com/watch?v=pKpf-KcuQ0U&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=23
relacionado ao tema da aula
“Análise das práticas de aventura urbana, por meio de notícias.”, em seguida,
responda as seguintes questões. AULA 2 – Coloque
a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE e sua ESCOLA. Anote as atividades em seu caderno de
classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e ENVIE para o e-mail
do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br
ou via whatsApp: 998348773. A)
Com
base na aula do CMSP, você já teve experiência em andar de skate? B)Com
base na aula do CMSP, em quais locais
você acha essa prática possível? |
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10
Tema
da aula: Práticas corporais de aventura urbana:
Caracterização
Atividades Propostas: AULA 1 -
Acesse o link: - Assistir o vídeo do CMSP https://www.youtube.com/watch?v=PLV_k6x2qZA&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=21
relacionado
ao tema da aula “Práticas corporais de aventura urbana: Caracterização”, em
seguida, responda as seguintes questões. AULA 2
– Coloque a DATA, seu NOME (completo),
SÉRIE e sua ESCOLA. Anote as
atividades em seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire
uma FOTO e ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773. A)
Com base na aula do CMSP, quais são os cuidados necessários durante a
realização de uma prática de aventura urbana? B) Com base na aula do CMSP, cite outras
práticas corporais de aventura urbana. |
Tema da aula: Práticas
corporais de aventura urbana: Slackline. Atividades
Propostas: AULA
1 -
Acesse o link: - Assistir o vídeo do CMSP https://www.youtube.com/watch?v=gZskOvO_fmQ&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=20 relacionado ao tema da aula “Práticas
corporais de aventura urbana: Slackline”, em seguida, responda as seguintes questões. AULA 2 – Coloque a DATA, seu
NOME (completo), SÉRIE e sua ESCOLA.
Anote as atividades em seu caderno de classe. Depois de responder as
perguntas, tire uma FOTO e ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773. A) Com
base na aula do CMSP, explique sobre as práticas corporais de aventura
urbana. B)
Com base na aula do CMSP, o que é
slackline?
|
Atividades
Propostas:
AULA
1 -
Acesse o link: - Assistir o vídeo do CMSP https://www.youtube.com/watch?v=oyw0z7EEciQ&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=19 relacionado
ao tema da aula “Práticas corporais de aventura urbana.”, em
seguida, responda as seguintes questões.
AULA
2 – Coloque a DATA, seu NOME
(completo), SÉRIE e sua ESCOLA. Anote
as atividades em seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas,
tire uma FOTO e ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou
via whatsApp: 998348773.
A)
Com base na aula do CMSP, qual é a definição de práticas corporais de
aventura urbana.
B)
Com base na aula do CMSP, o que é parkour?
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/09 ATÉ 11/09
Atividades Propostas:
AULA 1 - Acesse o link: - Assistir o vídeo do CMSP: relacionado ao tema da aula “Exercício físico e atividade física: Ação.” https://www.youtube.com/watch?v=y8-f1Kq06UQ&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=18, em seguida, responda as
seguintes questões.
AULA 2 – Coloque a DATA, seu
NOME (completo), SÉRIE e sua ESCOLA.
Anote as atividades em seu caderno de classe. Depois de responder as
perguntas, tire uma FOTO e ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.
A) Com base na aula do CMSP, praticar
exercícios físicos tem inúmeros benefícios, cite alguns.
B) Com base na aula do CMSP, relate sua rotina
de atividades/exercícios.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 30/08 ATÉ 04/09
Atividades Propostas:
AULA 1 -
Acesse o link: - Assistir o vídeo do CMSP
https://www.youtube.com/watch?v=i37G25KXJGY&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=17, relacionado ao tema da aula “Exercício físico e atividade física: identificando-as.”, em seguida, responda as
seguintes questões.
AULA 2 – Coloque a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE
e sua ESCOLA. Anote as atividades em
seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e
ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.
A)
Com base na aula do CMSP, a atividade física está atrelada a
movimentos do dia a dia: qualquer movimento físico feito pelos músculos do
corpo que tenha, como resultado, gasto de energia em valores superiores ao
sem repouso. Sendo assim, cite algumas atividades físicas que você faz
durante o seu dia a dia.
B)
Com base na aula do CMSP, o exercício físico é marcado pelo
planejamento, sistematização e objetivos definidos, sendo assim, cite alguns
exercícios físicos que você conhece e que você pratica.
|
Tema da aula: Exercício físico e atividade
física: identificando e diferenciando.
Atividades Propostas:
AULA 1 -
Acesse o link: - Assistir o vídeo do CMSP https://www.youtube.com/watch?v=hAhXzbzYIL4&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=16, relacionado ao tema da aula “Exercício físico e atividade física: identificando e
diferenciando.”, em seguida, responda as
seguintes questões.
AULA 2 – Coloque a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE
e sua ESCOLA. Anote as atividades em
seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e
ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.
1) Com
base na aula do CMSP, o que é atividade física?
2) Com
base na aula do CMSP, o que é exercício físico?
3)
Com base na aula do CMSP, quais os benefícios da
prática de atividades físicas e exercícios físicos para a saúde?
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 10/08 ATÉ 17/08
Atividades Propostas:
AULA 1 -
Acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=zUe-QAZiQm8&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=15- Assistir o vídeo do CMSP,
relacionado ao tema da aula “Capacidades físicas
predominantemente mobilizadas na prática dos esportes e da ginástica.”, em seguida, responda as
seguintes questões.
AULA 2 – Coloque a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE
e sua ESCOLA. Anote as atividades em
seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e
ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.
1) Com base na aula do CMSP, qual a
importância em identificar as capacidades físicas envolvidas no movimento?
2)
Com base na
aula do CMSP, cite qual capacidade física é usada na ginástica nos seguintes
exercícios.
A) Pular
corda:__________________________.
B) Agachamento:________________________.
C) Corrida
de 50 metros:__________________.
D) Alongamento:_________________________.
Zigue-zague
entre cones: __________________.
|
Atividades Propostas:
Ginástico
de Condicionamento Físico e Danças Urbanas.
AULA 1
- Acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=wqihF-LL2aw&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=14
- Assistir o vídeo do CMSP,
relacionado ao tema da aula “Ginástico de Condicionamento Físico e Danças
Urbanas.”, em seguida, responda as seguintes questões.
AULA 2 – Coloque a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE
e sua ESCOLA. Anote as atividades em
seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e
ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.
1)
Com base na
aula do CMSP, cite os quatro elementos do Hip Hop?
Com base na aula do CMSP, quais são os
elementos constitutivos?
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/07 ATÉ 31/07
Atividades Propostas:
Os
tipos de Ginástica e tipos de Condicionamento Físico.
AULA 1
- Acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=_bRLYum8jUY&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=13
- Assistir o vídeo do CMSP,
relacionado ao tema da aula “Os tipos de Ginástica e tipos de Condicionamento
Físico.”, em seguida, responda as seguintes questões.
AULA 2 – Coloque a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE
e sua ESCOLA. Anote as atividades em
seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e
ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.
1) Com base na aula do CMSP, como é exercida
uma aula de CrossFit?
Com base na aula do CMSP, como é exercida
uma aula de Zumba?
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 20/07 ATÉ 24/07
Atividades Propostas:
Conhecendo
a ginástica de condicionamento físico: capacidades físicas.
AULA 1
- Acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=UW-5YKM54WM&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=12- Assistir o vídeo do CMSP,
relacionado ao tema da aula “Conhecendo a ginástica de condicionamento
físico: capacidades físicas”, em seguida, responda as seguintes questões.
AULA 2 – Coloque a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE
e sua ESCOLA. Anote as atividades em
seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e
ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.
1)
O quê é ginástica de condicionamento físico?
2)
Cite e explique as quatro capacidades físicas que compõem a
ginástica de condicionamento físico.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 13/07 ATÉ 17/07
Atividades Propostas:
Danças urbanas: identificando elementos constitutivos
(tempo, espaço e gestos).
AULA 1
- Acesse os links: https://www.youtube.com/watch?v=iyvqzKY4UNo&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=11- Assistir
o vídeo com atenção.
AULA 2 – Coloque a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE
e sua ESCOLA. Anote as atividades em
seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e
ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.
1)
O quê é coreografia?
2)
No Hip–Hop, explique o
quê é grafite?
Conteúdos, atividades e roteiros de estudos
semanais disponibilizados aos alunos, através de blog, Classroom, e-mail e/ou
WhatsApp e aulas pelo App CMSP.
|
Atividades Propostas:
Danças
urbanas: identificando os elementos constitutivos (tempo, espaço e gestos).
AULA 1 - Acesse os links: https://www.youtube.com/watch?v=RTYZ0dS1mKI&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=10
- Assistir o vídeo com
atenção.
AULA 2 – Coloque a DATA, seu NOME, SÉRIE e sua
ESCOLA. Anote as atividades em seu
caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e ENVIE
para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.
1) O que é ritmo?
2) Na dança, quais são os
elementos constitutivos?
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 29/06 ATÉ 03/07
Atividades Propostas:
Danças
urbanas: elementos constitutivos
AULA 1
- Acesse os links: https://www.youtube.com/watch?v=WDan2MycRjI - Assistir o vídeo com atenção.
AULA 2 – Coloque a DATA, seu NOME, SÉRIE
e sua ESCOLA. Anote as atividades em
seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e
ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.
1) O que é RAP?
2)
Cite os elementos do RAP.
O que é BREAK?
|
Atividades Propostas:
Danças
urbanas
AULA 1
- Acesse os links: https://www.youtube.com/watch?v=GCi0fPagx9E -
Assistir o vídeo com atenção.
AULA 2 – Coloque a DATA, seu NOME,
e sua ESCOLA. Anote as atividades em
seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e
ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.
1 – O que é Dança?
2 – O que
é hip hop?
3 – Quais danças fazem parte do hip hop?
4 – Cite os quatro elementos que
compõem o hip hop.
|