segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

EDUCAÇÃO FÍSICA

ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12

 14 a 18/12/2020 – Data de entrega: 18/12/2020

 

Alunos que não enviaram atividades do 4º Bimestre, estou enviado todas atividades.

ESCREVA a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE e sua ESCOLA.  Anote as atividades em seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.

1º Roteiro de atividades do 4º Bimestre - Assistir o vídeo do CMSP –https://www.youtube.com/watch?v=lzuONxi8lFA&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=24  -  relacionado ao tema da aula “Construindo skate de dedo/pista.”, em seguida, responda :

A)   Com base na aula do CMSP, como é construído skate de dedo e pista?

 

2º Roteiro de atividades do 4º Bimestre - Assistir o vídeo do CMSP – https://www.youtube.com/watch?v=oSalCF9CaDU  -  relacionado ao tema da aula “Jogos eletrônicos.”, em seguida, responda as seguintes questões.

A)   O que são jogos eletrônicos?

B)   Cite alguns jogos eletrônicos.

 

3º Roteiro de atividades do 4º Bimestre - Assinale a alternativa correta.

1)    Como pode ser visto o esporte de invasão?

A)   (   ) Esporte de invasão pode ser visto como aquela disputa em que um jogador, ou uma (equipe/time de jogadores) necessita invadir o espaço adversário afim de pontuar.

B)   (   ) Esporte de invasão  é uma forma de arte em que um atleta ou conjunto de atletas, interpreta uma história ou atividades para o público em um determinado lugar.

C)   (  ) Esporte de invasão pode ser visto como aquela disputa em que um jogador, ou uma (equipe/time de jogadores) não necessita invadir o espaço adversário.

D)   (   ) Esporte de invasão pode ser visto como aquela disputa em que um jogador, ou uma (equipe/time de jogadores) ficam somente no sistema defensivo, afim de deixar a equipe adversária pontuar.

E)   (   ) Todas as questões acima estão corretas.

 

2)    O que é Atletismo?

A)   (   ) É um tipo de manifestação artística que utiliza o corpo como instrumento criativo. Geralmente, essa forma de expressão vem acompanhada por música.

B)   (   )  É um desporto praticado numa quadra dividida em duas partes por uma rede, possuindo duas equipes de seis jogadores em cada lado. O objetivo da modalidade é fazer a bola passar sobre a rede de modo a que a bola toque no chão dentro da quadra adversária, ao mesmo tempo que se evita que os adversários consigam fazer o mesmo.

C)   (  ) É um conjunto de esportes constituído por várias modalidades: corrida, marcha, lançamentos e saltos. De modo geral, o atletismo é praticado em estádios, com exceção de algumas corridas de longa distância, praticadas em vias públicas ou no campo, como a maratona.

D)   (  ) É uma forma de arte que se constitui na combinação de vários sons e ritmos, seguindo uma pré-organização ao longo do tempo.

E)   (   ) Todas alternativas estão erradas.

 

4º Roteiro de atividades do 4º Bimestre - Assistir o vídeo do CMSP – https://www.youtube.com/watch?v=2Nz6MHiVIfQ&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=25  -  relacionado ao tema da aula “Esportes de marca e invasão: trabalho coletivo e protagonismo”, em seguida, responda as seguintes questões.

A)   Com base na aula do CMSP, o que é atletismo?

B)   Com base na aula do CMSP, por que o atletismo é chamado de esporte-base?

 

5º Roteiro de atividades do 4º Bimestre - Assistir o vídeo do CMSP –  https://www.youtube.com/watch?v=vEt1FoTJEkE -  relacionado ao tema da aula “Esportes de marca – Habilidades Técnico-táticas básicas e regras.”, em seguida, responda as seguintes questões.

A)   Com base nas aulas do CMSP, quais são as provas do atletismo?

B)   Com base nas aulas do CMSP, quais os benefícios da corrida?

 

6º Roteiro de atividades do 4º Bimestre - Assistir o vídeo do CMSP - https://www.youtube.com/watch?v=MRSZ__ybNEg -  relacionado ao tema da aula “Esportes de marca – Habilidades Técnico-táticas básicas e regras.”, em seguida, responda as seguintes questões.

A)   Com base nas aulas do CMSP, as danças urbanas possuem as seguintes características: movimentos fortes sincronizados harmoniosos e rápidos, ora simétricos, ora assimétricos, fazendo uso das pernas, cabeça e ombros, coreografados, com músicas que possuem uma “batida forte”.

Resposta: (   ) Verdadeira     (   ) Falsa.

      B)  Com base nas aulas do CMSP, Elementos Constitutivos são: Espaço – Onde a dança acontece, realizado em diferentes:         Direções – lado, frente, atrás, em cima e embaixo; Extensões – perto, médio e longe; Níveis (relacionados à altura) – altos, médios e baixos; Dimensões – pequenas, médias e grandes.

Tempo – Representa uma mudança na velocidade do movimento (rápido, moderado e lento).

Gestos – Sâo expressões dos movimentos realizados através do corpo (sentimento e forma).

          Resposta: (   ) Verdadeira      (   ) Falsa.

 

7º Roteiro de atividades do 4º Bimestre - Assistir o vídeo do CMSP - https://www.youtube.com/watch?v=4ud39lcT9-k -  relacionado ao tema da aula “Ginástica de Condicionamento Físico e as capacidades físicas.”, em seguida, responda as seguintes questões.

A)   Com base nas aulas do CMSP, Agilidade: é a capacidade de executar movimentos rápidos com mudança de direção.

      Resposta: (   ) Verdadeira     (   ) Falsa.

B)    Com base nas aulas do CMSP, Força: é a capacidade de vencer uma resistência por meio de ações musculares.

      Resposta: (   ) Verdadeira      (   ) Falsa.

C)   Com base nas aulas do CMSP, Resistência: é a capacidade de permanecer o menor tempo possível em uma atividade sem fadiga, como nas corridas de longas distâncias.

       Resposta: (   ) Verdadeira      (   ) Falsa.

 

 

 


 ATIVIDADES DA SEMANA DE 07/12 ATÉ 11/12

Alunos que não enviaram atividades do 4º Bimestre, estou enviado todas atividades.

ESCREVA a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE e sua ESCOLA.  Anote as atividades em seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.

1º Roteiro de atividades do 4º Bimestre - Assistir o vídeo do CMSP –https://www.youtube.com/watch?v=lzuONxi8lFA&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=24  -  relacionado ao tema da aula “Construindo skate de dedo/pista.”, em seguida, responda :

A)   Com base na aula do CMSP, como é construído skate de dedo e pista?

 

2º Roteiro de atividades do 4º Bimestre - Assistir o vídeo do CMSP – https://www.youtube.com/watch?v=oSalCF9CaDU  -  relacionado ao tema da aula “Jogos eletrônicos.”, em seguida, responda as seguintes questões.

A)   O que são jogos eletrônicos?

B)   Cite alguns jogos eletrônicos.

 

3º Roteiro de atividades do 4º Bimestre - Assinale a alternativa correta.

1)    Como pode ser visto o esporte de invasão?

A)   (   ) Esporte de invasão pode ser visto como aquela disputa em que um jogador, ou uma (equipe/time de jogadores) necessita invadir o espaço adversário afim de pontuar.

B)   (   ) Esporte de invasão  é uma forma de arte em que um atleta ou conjunto de atletas, interpreta uma história ou atividades para o público em um determinado lugar.

C)   (  ) Esporte de invasão pode ser visto como aquela disputa em que um jogador, ou uma (equipe/time de jogadores) não necessita invadir o espaço adversário.

D)   (   ) Esporte de invasão pode ser visto como aquela disputa em que um jogador, ou uma (equipe/time de jogadores) ficam somente no sistema defensivo, afim de deixar a equipe adversária pontuar.

E)   (   ) Todas as questões acima estão corretas.

 

2)    O que é Atletismo?

A)   (   ) É um tipo de manifestação artística que utiliza o corpo como instrumento criativo. Geralmente, essa forma de expressão vem acompanhada por música.

B)   (   )  É um desporto praticado numa quadra dividida em duas partes por uma rede, possuindo duas equipes de seis jogadores em cada lado. O objetivo da modalidade é fazer a bola passar sobre a rede de modo a que a bola toque no chão dentro da quadra adversária, ao mesmo tempo que se evita que os adversários consigam fazer o mesmo.

C)   (  ) É um conjunto de esportes constituído por várias modalidades: corrida, marcha, lançamentos e saltos. De modo geral, o atletismo é praticado em estádios, com exceção de algumas corridas de longa distância, praticadas em vias públicas ou no campo, como a maratona.

D)   (  ) É uma forma de arte que se constitui na combinação de vários sons e ritmos, seguindo uma pré-organização ao longo do tempo.

E)   (   ) Todas alternativas estão erradas.

 

4º Roteiro de atividades do 4º Bimestre - Assistir o vídeo do CMSP – https://www.youtube.com/watch?v=2Nz6MHiVIfQ&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=25  -  relacionado ao tema da aula “Esportes de marca e invasão: trabalho coletivo e protagonismo”, em seguida, responda as seguintes questões.

A)   Com base na aula do CMSP, o que é atletismo?

B)   Com base na aula do CMSP, por que o atletismo é chamado de esporte-base?

 

5º Roteiro de atividades do 4º Bimestre - Assistir o vídeo do CMSP –  https://www.youtube.com/watch?v=vEt1FoTJEkE -  relacionado ao tema da aula “Esportes de marca – Habilidades Técnico-táticas básicas e regras.”, em seguida, responda as seguintes questões.

A)   Com base nas aulas do CMSP, quais são as provas do atletismo?

B)   Com base nas aulas do CMSP, quais os benefícios da corrida?

 

6º Roteiro de atividades do 4º Bimestre - Assistir o vídeo do CMSP - https://www.youtube.com/watch?v=MRSZ__ybNEg -  relacionado ao tema da aula “Esportes de marca – Habilidades Técnico-táticas básicas e regras.”, em seguida, responda as seguintes questões.

A)   Com base nas aulas do CMSP, as danças urbanas possuem as seguintes características: movimentos fortes sincronizados harmoniosos e rápidos, ora simétricos, ora assimétricos, fazendo uso das pernas, cabeça e ombros, coreografados, com músicas que possuem uma “batida forte”.

Resposta: (   ) Verdadeira     (   ) Falsa.

      B)  Com base nas aulas do CMSP, Elementos Constitutivos são: Espaço – Onde a dança acontece, realizado em diferentes:         Direções – lado, frente, atrás, em cima e embaixo; Extensões – perto, médio e longe; Níveis (relacionados à altura) – altos, médios e baixos; Dimensões – pequenas, médias e grandes.

Tempo – Representa uma mudança na velocidade do movimento (rápido, moderado e lento).

Gestos – Sâo expressões dos movimentos realizados através do corpo (sentimento e forma).

          Resposta: (   ) Verdadeira      (   ) Falsa.

 

7º Roteiro de atividades do 4º Bimestre - Assistir o vídeo do CMSP - https://www.youtube.com/watch?v=4ud39lcT9-k -  relacionado ao tema da aula “Ginástica de Condicionamento Físico e as capacidades físicas.”, em seguida, responda as seguintes questões.

A)   Com base nas aulas do CMSP, Agilidade: é a capacidade de executar movimentos rápidos com mudança de direção.

      Resposta: (   ) Verdadeira     (   ) Falsa.

B)    Com base nas aulas do CMSP, Força: é a capacidade de vencer uma resistência por meio de ações musculares.

      Resposta: (   ) Verdadeira      (   ) Falsa.

C)   Com base nas aulas do CMSP, Resistência: é a capacidade de permanecer o menor tempo possível em uma atividade sem fadiga, como nas corridas de longas distâncias.

       Resposta: (   ) Verdadeira      (   ) Falsa.

 


 ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12

Data de entrega: 04/12/2020

 

Tema da aula: Ginástica de Condicionamento Físico e as capacidades físicas.

 

Atividades Propostas:

 

AULA 1  -  Acesse o link:  - Assistir o vídeo do CMSP - https://www.youtube.com/watch?v=4ud39lcT9-k -  relacionado ao tema da aula “Ginástica de Condicionamento Físico e as capacidades físicas.”, em seguida, responda as seguintes questões.

 

AULA 2 –  Coloque a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE e sua ESCOLA.  Anote as atividades em seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.

 

A)  Com base nas aulas do CMSP, Agilidade: é a capacidade de executar movimentos rápidos com mudança de direção.

      Resposta: (   ) Verdadeira     (   ) Falsa.

 

B)  Com base nas aulas do CMSP, Força: é a capacidade de vencer uma resistência por meio de ações musculares.

      Resposta: (   ) Verdadeira      (   ) Falsa.

 

C)  Com base nas aulas do CMSP, Resistência: é a capacidade de permanecer o menor tempo possível em uma atividade sem fadiga, como nas corridas de longas distâncias.

       Resposta: (   ) Verdadeira      (   ) Falsa.

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11

Data de entrega: 27/11/2020

 

Tema da aula: Danças urbanas e os elementos constitutivos.

Atividades Propostas:

AULA 1  -  Acesse o link:  - Assistir o vídeo do CMSP - https://www.youtube.com/watch?v=MRSZ__ybNEg  -  relacionado ao tema da aula “Esportes de marca – Habilidades Técnico-táticas básicas e regras.”, em seguida, responda as seguintes questões.

AULA 2 –  Coloque a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE e sua ESCOLA.  Anote as atividades em seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.

A)   Com base nas aulas do CMSP, as danças urbanas possuem as seguintes características: movimentos fortes sincronizados harmoniosos e rápidos, ora simétricos, ora assimétricos, fazendo uso das pernas, cabeça e ombros, coreografados, com músicas que possuem uma “batida forte”.

           Resposta: (   ) Verdadeira     (   ) Falsa.

B)   Com base nas aulas do CMSP, Elementos Constitutivos são:

- Espaço – Onde a dança acontece, realizado em diferentes: Direções – lado, frente, atrás, em cima e embaixo; Extensões – perto, médio e longe; Níveis (relacionados à altura) – altos, médios e baixos; Dimensões – pequenas, médias e grandes.

- Tempo – Representa uma mudança na velocidade do movimento (rápido, moderado e lento).

- Gestos – Sâo expressões dos movimentos realizados através do corpo (sentimento e forma).

          Resposta: (   ) Verdadeira      (   ) Falsa.


 ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11

PREZADO ALUNO, 

APLICAÇÃO  DA AVALIAÇÃO  PROCESSUAL,  TERÁ  INICIO , EM 13/11 ATÉ  23/11/2020,SERÁ  ON LINE.
INFORMAMOS DA OBRIGATORIEDADE DA REALIZAÇÃO  DA REFERIDA AVALIAÇÃO, PARA EFEITO DE  MÉDIA  FINAL DO ANO LETIVO DE 2020.
💢A AVALIAÇÃO  CONSTITUE DE 26 QUESTÕES  DE PORTUGUÊS  E 26 DE MATEMÁTICA 
💢SIGA  AS INSTRUÇÕES  PASSO A PASSO PARA ACESSAR A AVALIAÇÃO:
💢ENTRAR NA SED-SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL 
https://sed.educacao.sp.gov.br/
PREENCHA OS DADOS DE LOGIN E SENHA 
LOGIN: (NÚMERO  RA)
SENHA: DATA DE NASCIMENTO ( Se não mudou)
NO MENU, SELECIONE AS  OPÇOES:
💢  PEDAGÓGICO 
💢PLATAFORMA  CAED
CLIQUE EM CADERNO 
DE ATIVIDADES  DE PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
CLIQUE EM INICIAR,LEIA COM ATENÇÃO AS QUESTÕES,  ESCOLHA A RESPOSTA CORRETA, CLIQUE EM PRÓXIMO 
CHEGANDO NA ÚLTIMA QUESTÃO,  CLIQUE EM FINALIZAR. APÓS FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR  A PROVA.
APÓS  O INÍCIO  DA AVALIAÇÃO   O ALUNO PODERÁ  FINALIZAR EM ATÉ  48 HORAS CORRIDAS.
O ALUNO QUE NÃO  DISPOR DE RECURSOS  TECNOLÓGICOS,  PODERÁ  FAZER  A AVALIAÇÃO  NA ESCOLA,  NO HORÁRIO  DAS 8:00 ÀS 20: 00 HORAS  , COM OS COORDENADORES BENILTON  OU EDUARDO  SEGUINDO O PROTOCOLO DE SEGURANÇA CONTRA O COVID 
FONE ESCOLA: 3425-3044
3425-2107

OU PODERÁ  REALIZAR A AVALIAÇÃO  PELO APLICATIVO  CAED:
ABRIR O PLAY STORE GOOGLE
PESQUISAR  APLICATIVO:
💢CADERNOS DE ATIVIDADES DE SÃO  PAULO( CAED-UFJF)
CLIQUE  EM ENTRAR
DIGITAR RA E SENHA
APARECERÁ  AS OPÇÕES  DE AVALIAÇÃO  PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
LEIA COM ATENÇÃO , MARCANDO  UMA RESPOSTA
O TEMPO SERÁ  DE 48 HORAS  , PARA RESPONDER ÀS  QUESTÕES,  APÓS  TER  INICIADO O TESTE.
FINALIZAR
APÓS  FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR A PROVA.
CASO VOCÊ  TENHA QUALQUER DÚVIDA,  PEÇA  AJUDA AO SEU PROFESSOR 

💢💢💢💢💢💢💢💢


ALUNOS: NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA  HORA , REALIZE O QUANTO ANTES A AVALIAÇÃO   ...
FAÇA  COM ATENÇÃO,  BOA PROVA

💢💢💢💢💢💢💢💢







 

 

-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas:

https://www.youtube.com/watch?v=j389erhv-QY

https://www.youtube.com/watch?v=oB6uaAx4Tek

ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11

Data de entrega: 13/11/2020

 

Tema da aula: Esportes de marca – Habilidades Técnico-táticas básicas e regras.

Atividades Propostas:

AULA 1  -  Acesse o link:  - Assistir o vídeo do CMSP –  https://www.youtube.com/watch?v=vEt1FoTJEkE   -  relacionado ao tema da aula “Esportes de marca – Habilidades Técnico-táticas básicas e regras.”, em seguida, responda as seguintes questões.

AULA 2 –  Coloque a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE e sua ESCOLA.  Anote as atividades em seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.

 

A)   Com base nas aulas do CMSP, quais são as provas do atletismo?

     B)  Com base nas aulas do CMSP, quais os benefícios da corrida?

ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11

Tema da aula: Esportes de marca e invasão: trabalho coletivo e protagonismo.

Atividades Propostas:

AULA 1  -  Acesse o link:  - Assistir o vídeo do CMSP – https://www.youtube.com/watch?v=2Nz6MHiVIfQ&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=25  -  relacionado ao tema da aula “Esportes de marca e invasão: trabalho coletivo e protagonismo”, em seguida, responda as seguintes questões.

 

AULA 2 –  Coloque a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE e sua ESCOLA.  Anote as atividades em seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.

 

A)   Com base na aula do CMSP, o que é atletismo?

Com base na aula do CMSP, por que o atletismo é chamado de esporte-base?

 

 ATIVIDADES DA SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10

Tema da aula: Jogos eletrônicos.

Atividades Propostas:

AULA 1  -  Acesse o link:  - Assistir o vídeo do CMSP – https://www.youtube.com/watch?v=oSalCF9CaDU  -  relacionado ao tema da aula “Jogos eletrônicos.”, em seguida, responda as seguintes questões.

AULA 2 –  Coloque a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE e sua ESCOLA.  Anote as atividades em seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.

A)   O que são jogos eletrônicos?

     B)  Cite alguns jogos eletrônicos.


 ATIVIDADES DA SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10

Tema da aula: Construindo skate de dedo/pista.

 

Atividades Propostas:

AULA 1  -  Acesse o link:  - Assistir o vídeo do CMSP –

https://www.youtube.com/watch?v=lzuONxi8lFA&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=24  -  relacionado ao tema da aula “Construindo skate de dedo/pista.”, em seguida, responda as seguintes questões.

AULA 2 –  Coloque a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE e sua ESCOLA.  Anote as atividades em seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.

A)   Com base na aula do CMSP, como é construído skate de dedo e pista?

 

                                                             

                                                ATIVIDADES DA SEMANA DE 13/10 ATÉ 16/10

Tema da aula: Análise das práticas de aventura urbana, por meio de notícias.

 

Atividades Propostas:

AULA 1  -  Acesse o link:  - Assistir o vídeo do CMSP –

https://www.youtube.com/watch?v=pKpf-KcuQ0U&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=23   relacionado ao tema da aula “Análise das práticas de aventura urbana, por meio de notícias.”, em seguida, responda as seguintes questões.

AULA 2 –  Coloque a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE e sua ESCOLA.  Anote as atividades em seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.

A)   Com base na aula do CMSP, você já teve experiência em andar de skate?

B)Com base na aula do CMSP, em quais locais você acha essa prática possível?

 

 ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10

Tema da aula: Práticas corporais de aventura urbana: Caracterização

 

Atividades Propostas:

AULA 1  -  Acesse o link:  - Assistir o vídeo do CMSP https://www.youtube.com/watch?v=PLV_k6x2qZA&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=21    relacionado ao tema da aula “Práticas corporais de aventura urbana: Caracterização”, em seguida, responda as seguintes questões.

AULA 2 –  Coloque a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE e sua ESCOLA.  Anote as atividades em seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.

A)   Com base na aula do CMSP, quais são os cuidados necessários durante a realização de uma prática de aventura urbana?

B)   Com base na aula do CMSP, cite outras práticas corporais de aventura urbana.

 


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 21/09 ATÉ  25/09

Tema da aula: Práticas corporais de aventura urbana: Slackline.

Atividades Propostas:

AULA 1  -  Acesse o link:  - Assistir o vídeo do CMSP    https://www.youtube.com/watch?v=gZskOvO_fmQ&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=20   relacionado ao tema da aula “Práticas corporais de aventura urbana: Slackline”, em seguida, responda as seguintes questões.

AULA 2 –  Coloque a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE e sua ESCOLA.  Anote as atividades em seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.

A)   Com base na aula do CMSP, explique sobre as práticas corporais de aventura urbana.

B)   Com base na aula do CMSP, o que é slackline?

 

 

 

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 14/09 ATÉ  18/09

Atividades Propostas:
AULA 1  -  Acesse o link:  - Assistir o vídeo do CMSP     https://www.youtube.com/watch?v=oyw0z7EEciQ&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=19   relacionado ao tema da aula “Práticas corporais de aventura urbana.”, em seguida, responda as seguintes questões.
AULA 2 –  Coloque a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE e sua ESCOLA.  Anote as atividades em seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.
A)   Com base na aula do CMSP, qual é a definição de práticas corporais de aventura urbana.
B)   Com base na aula do CMSP, o que é parkour?


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/09  ATÉ  11/09
Atividades Propostas:
AULA 1 - Acesse o link:  - Assistir o vídeo do CMSP: relacionado ao tema da aula “Exercício físico e atividade física: Ação.https://www.youtube.com/watch?v=y8-f1Kq06UQ&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=18, em seguida, responda as seguintes questões.
AULA 2 – Coloque a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE e sua ESCOLA.  Anote as atividades em seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.
A)   Com base na aula do CMSP, praticar exercícios físicos tem inúmeros benefícios, cite alguns.
B)   Com base na aula do CMSP, relate sua rotina de atividades/exercícios.
Dia da semana 
Qual Atividade Física?/Exercício Físico? 
Tempo da prática
Segunda-feira


Terça-feira


Quarta-feira


Quinta-feira


Sexta-feira


Sábado


Domingo



 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 30/08 ATÉ  04/09

Atividades Propostas:
AULA 1  -  Acesse o link:  - Assistir o vídeo do CMSP https://www.youtube.com/watch?v=i37G25KXJGY&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=17, relacionado ao tema da aula “Exercício físico e atividade física: identificando-as.”, em seguida, responda as seguintes questões.
AULA 2 –  Coloque a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE e sua ESCOLA.  Anote as atividades em seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.
A)   Com base na aula do CMSP, a atividade física está atrelada a movimentos do dia a dia: qualquer movimento físico feito pelos músculos do corpo que tenha, como resultado, gasto de energia em valores superiores ao sem repouso. Sendo assim, cite algumas atividades físicas que você faz durante o seu dia a dia.
B)   Com base na aula do CMSP, o exercício físico é marcado pelo planejamento, sistematização e objetivos definidos, sendo assim, cite alguns exercícios físicos que você conhece e que você pratica.



ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 17/08 ATÉ  21/08
Tema da aula: Exercício físico e atividade física: identificando e diferenciando.

Atividades Propostas:

AULA 1  -  Acesse o link:  - Assistir o vídeo do CMSP https://www.youtube.com/watch?v=hAhXzbzYIL4&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=16, relacionado ao tema da aula “Exercício físico e atividade física: identificando e diferenciando.”, em seguida, responda as seguintes questões.

AULA 2 –  Coloque a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE e sua ESCOLA.  Anote as atividades em seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.

1)    Com base na aula do CMSP, o que é atividade física?
2)    Com base na aula do CMSP, o que é exercício físico?
3)     
Com base na aula do CMSP, quais os benefícios da prática de atividades físicas e exercícios físicos para a saúde?

 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 10/08 ATÉ  17/08
Atividades Propostas:
AULA 1  -  Acesse o link:  https://www.youtube.com/watch?v=zUe-QAZiQm8&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=15- Assistir o vídeo do CMSP, relacionado ao tema da aula “Capacidades físicas predominantemente mobilizadas na prática dos esportes e da ginástica.”, em seguida, responda as seguintes questões.
AULA 2 –  Coloque a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE e sua ESCOLA.  Anote as atividades em seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.
1)    Com base na aula do CMSP, qual a importância em identificar as capacidades físicas envolvidas no movimento?
2)    Com base na aula do CMSP, cite qual capacidade física é usada na ginástica nos seguintes exercícios.
A)   Pular corda:__________________________.                  
B)   Agachamento:________________________.
C)   Corrida de 50 metros:__________________.
D)   Alongamento:_________________________.
Zigue-zague entre cones: __________________.


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 03/08 ATÉ  07/08
Atividades Propostas:
Ginástico de Condicionamento Físico e Danças Urbanas.
      AULA 1  -  Acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=wqihF-LL2aw&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=14 - Assistir o vídeo do CMSP, relacionado ao tema da aula “Ginástico de Condicionamento Físico e Danças Urbanas.”, em seguida, responda as seguintes questões.
AULA 2 –  Coloque a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE e sua ESCOLA.  Anote as atividades em seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.
1)    Com base na aula do CMSP, cite os quatro elementos do Hip Hop?

Com base na aula do CMSP, quais são os elementos constitutivos?

 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/07 ATÉ  31/07

Atividades Propostas:
Os tipos de Ginástica e tipos de Condicionamento Físico.
- Assistir o vídeo do CMSP, relacionado ao tema da aula “Os tipos de Ginástica e tipos de Condicionamento Físico.”, em seguida, responda as seguintes questões.
AULA 2 –  Coloque a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE e sua ESCOLA.  Anote as atividades em seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.
1)    Com base na aula do CMSP, como é exercida uma aula de CrossFit?
Com base na aula do CMSP, como é exercida uma aula de Zumba?

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 20/07 ATÉ  24/07

Atividades Propostas:
Conhecendo a ginástica de condicionamento físico: capacidades físicas.
      AULA 1  -  Acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=UW-5YKM54WM&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=12- Assistir o vídeo do CMSP, relacionado ao tema da aula “Conhecendo a ginástica de condicionamento físico: capacidades físicas”, em seguida, responda as seguintes questões.
AULA 2 –  Coloque a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE e sua ESCOLA.  Anote as atividades em seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.
1)    O quê é ginástica de condicionamento físico?
2)    Cite e explique as quatro capacidades físicas que compõem a ginástica de condicionamento físico.


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 13/07 ATÉ 17/07

Atividades Propostas:
Danças urbanas: identificando elementos constitutivos (tempo, espaço e gestos).
      AULA 1  -  Acesse os links: https://www.youtube.com/watch?v=iyvqzKY4UNo&list=PLAdEu5NtlLkZ0t9yL9AvtzEYiOnqXKDJP&index=11- Assistir o vídeo com atenção.
AULA 2 –  Coloque a DATA, seu NOME (completo), SÉRIE e sua ESCOLA.  Anote as atividades em seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.
1)    O quê é coreografia?
2)    No Hip–Hop, explique o quê é grafite?

Conteúdos, atividades e roteiros de estudos semanais disponibilizados aos alunos, através de blog, Classroom, e-mail e/ou WhatsApp e aulas pelo App CMSP.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 06/07 ATÉ 10/07


Atividades Propostas:
Danças urbanas: identificando os elementos constitutivos (tempo, espaço e gestos).
- Assistir o vídeo com atenção.
AULA 2 Coloque a DATA, seu NOME, SÉRIE e sua ESCOLA.  Anote as atividades em seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.
1)    O que é ritmo?
2)    Na dança, quais são os elementos constitutivos?














ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 29/06 ATÉ 03/07
Atividades Propostas:
Danças urbanas: elementos constitutivos
      AULA 1  -  Acesse os links: https://www.youtube.com/watch?v=WDan2MycRjI - Assistir o vídeo com atenção.
AULA 2 –  Coloque a DATA, seu NOME, SÉRIE e sua ESCOLA.  Anote as atividades em seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.
    1)    O que é RAP?
    2)    Cite os elementos do RAP.
O que é BREAK?
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 22/06 ATÉ 26/06
Atividades Propostas:
Danças urbanas
      AULA 1  -  Acesse os links: https://www.youtube.com/watch?v=GCi0fPagx9E - Assistir o vídeo com atenção.
AULA 2 –  Coloque a DATA, seu NOME, e sua ESCOLA.  Anote as atividades em seu caderno de classe. Depois de responder as perguntas, tire uma FOTO e ENVIE para o e-mail do professor: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br ou via whatsApp: 998348773.
1 – O que é Dança?
2 – O que é hip hop?
3 – Quais danças fazem parte do hip hop?
4 – Cite os quatro elementos que compõem o hip hop.
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 15/06 ATÉ 19/06
Atividades Propostas:
Esporte Paralímpico
- Assistir o vídeo com atenção.
AULA 2 – Perguntas:- Obs. – Responder no caderno de classe, 
apresentar para o professor, se preferir, pode enviar fotos das 
 atividades, digitar e enviar no email ou enviar pelo whatsApp.
1 -O quê é goalball?

2- Como é praticado o goalball?

3 - O quê é vôlei paralímpico?

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/06 ATÉ 12/06
Atividades Propostas:

Semana de Estudos Intensivos

AULAS 1 e 2 – Escreva no caderno de classe, por favor, apresentar para o professor no whatsApp, Classroom ou email: wagmarques@professor.educacao.sp.gov.br.

1 – Escreva sobre o Handebol.

2 – Escreva sobre o Atletismo.

3 – Escreva sobre os Esportes Paralímpicos.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 18/05 ATÉ 22/05




Atividades Propostas:

ESPORTE DE INVASÃO E MARCA - TÉCNICAS


AULA 1 - https://www.youtube.com/watch?v=OYNCKh7-NTE  - Assistir o vídeo e faça uma leitura das questões com atenção.

AULA 2 – Perguntas:- Obs. – Responder no caderno de classe e apresentar para o professor no retorno das aulas presenciais.
1-    Como é realizada a recepção e a empunhadura no handebol?
2-    O que é tática?
3-    Qual a importância da técnica no esporte?
4-    O quê é habilidade (no esporte)?




ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 11/05 ATÉ 15/05


 A Importância do Movimento



- Assistir o vídeo e faça uma leitura das questões com atenção.

AULA 2 – Perguntas:- Obs. – Responder no caderno de classe e apresentar para o professor no retorno das aulas presenciais.
1-    Qual a importância do movimento?
2-    Quais atividades físicas você entende que é importante?
3-    Falta de exercícios físicos faz o quê para o ser humano?

4-    Alimentação saudável e exercícios físicos são importantes. Por quê?

ENVIAR PARA O E-MAIL: professor.wagner@hotmail.com

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 04/05 ATÉ 08/05

6º Ano – Educação Física
Esporte: Atividade 01

Esporte de Invasão 

Estão agrupados dessa forma os esportes que trabalham a capacidade de uma equipe introduzir ou levar uma bola (ou outro objeto) a uma meta ou setor da quadra ou do campo defendida pelos adversários (gol, cesta, touchdown etc.), protegendo, simultaneamente, o próprio alvo ou setor do campo. O futebol, o basquete, o rúgbi e o handebol são exemplos desses esportes.

Vamos falar do Handebol

handebol (ou andebol) é um esporte coletivo que envolve passes de bola com as mãos.
Praticado entre duas equipes, o nome dessa modalidade esportiva é proveniente da língua inglesa, visto que hand significa “mão”.



    Partida de Handebol

Origem

O handebol foi criado em 1919 pelo atleta e professor de educação física alemão Karl Schelenz (1890-1956).

História

O handebol é executado em quadras fechadas de 40 por 20 metros.
Como foi criado por um alemão, ele começou a ser jogado em Berlim, na Alemanha durante a primeira guerra mundial.
No entanto, não demorou muito para que ele se difundisse pela Europa e ainda, para outras partes do mundo.
No final dos anos 30 o handebol passou a ser um esporte oficial Jogos Olímpicos de Berlim. Nesse momento, o jogo ainda era disputado por duas equipes de 11 jogadores cada.
O esporte se espalhou pelo mundo e atualmente encontramos diversas competições que ocorrem a nível nacional e internacional. Merece destaque o Campeonato Mundial de Handebol nas categorias feminina e masculina.
Em 1999 foi fundada a Federação Internacional de Handebol com sede na Basileia, Suíça. Esse órgão é responsável pelo esporte a nível mundial.
Nos dias de hoje, o handebol é praticado em mais de 180 países do mundo.

Handebol no Brasil

No Brasil, o handebol passou a ser reconhecido a partir dos anos 30. Em 1940 foi fundada em São Paulo a Federação Paulista de Handebol. Esse momento foi um importante passo para a consolidação do esporte no país.
Em 1979 foi fundada a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) com sede na cidade de Aracaju (Sergipe). Esse órgão é responsável pelos eventos de handebol que ocorrem no país.


Fundamentos do Handebol
Os principais fundamentos do handebol são:
·         Dividido em dois tempos de 30 minutos cada;
·         Possui um intervalo de 10 minutos entre cada etapa;
·         Existem dois árbitros e um cronometrista;
·         O jogo envolve dribles, passes e recepção de bola entre os jogadores;
·         O arremesso é uma técnica muito utilizada para fazer gols;
·         A maneira de segurar a bola no jogo é chamada de "empunhadura".

Regras do Handebol

O objetivo do handebol é fazer gols. Portanto, ganha a equipe que fizer mais gols. Para isso, a habilidade e a rapidez dos jogadores favorecem o resultado final.
Quando a bola está na mão do jogador, ele pode dar até três passos até arremessá-la para outro.
Isso também vale para o tempo, ou seja, cada jogador pode permanecer com ela nas mãos durante 3 segundos. Isso faz com que o handebol seja um jogo bem dinâmico.

Faltas

As faltas são cometidas quando há toque de bola com os pés ou outras partes do corpo. Também é considerado falta se um jogador tentar arrancar a bola das mãos de outro.
Além disso, e dependendo da gravidade da agressão entre jogadores, ocorre falta. Assim, empurrões, chutes, cotoveladas, são consideradas faltas. Como no futebol, há o cartão amarelo e vermelho dado pelo árbitro.

Cartão Amarelo

O cartão amarelo serve como uma advertência ao jogador que cometeu alguma falta. No total, ele não pode receber mais de três cartões amarelos durante um jogo.
Se isso acontecer, ele é desclassificado. Em resumo, três amarelos, equivalem a um vermelho. No segundo cartão amarelo, o jogador sai da quadra por 2 minutos de jogo.

Cartão Vermelho

O cartão vermelho é dado pelo árbitro quando o jogador comete uma falta mais grave. Por recebê-lo, ele está fora do jogo e a equipe fica com um jogador a menos durante dois minutos.
Passado esse tempo, outro jogador pode entrar na quadra. O cartão vermelho indica, portanto, a expulsão do jogador.

Quadra

A quadra de handebol possui 40 por 20 metros. De cada lado, estão os respectivos gols que medem 2 por 3 metros. O piso é geralmente de madeira envernizada, ou ainda, emborrachado.

      Ilustração da quadra de handebol

Jogadores

O handebol apresenta duas equipes de 7 jogadores cada. Desses 7 um deles será o goleiro do time. Interessante notar que ele é o único jogador em que pode encostar os pés na bola, sem que seja considerado falta.

Curiosidade

Além do handebol de salão, a prática na praia começou a se expandir a partir da década de 80. Ainda que sejam semelhantes, no handebol de praia o tempo total de partida é de 20 minutos. Portanto, são duas partidas de 10 minutos cada e um intervalo de 5 minutos.
Questionário

O que é um esporte de invasão?

Quais são os tipos de esportes de invasão? Exemplos?

Quais são os fundamentos do Handebol?

Qual a importância do esporte de invasão na educação física?




ENVIAR PARA O E-MAIL: professor.wagner@hotmail.com



Muito Obrigado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário